Uma pesquisa divulgada pelo instituto Apex/Futura indica que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o senador Flávio Bolsonaro lideram os cenários de primeiro turno das eleições presidenciais. Em uma das simulações, ambos aparecem à frente do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que figura em terceiro lugar.
Foram entrevistados 2.000 eleitores em 849 municípios entre os dias 15 e 19 de janeiro, com uma margem de erro de 2,2 pontos porcentuais. No primeiro cenário, Lula lidera com 37% das intenções de voto, seguido por Flávio Bolsonaro, com 33,3%, e Tarcísio, com 10,5%.
Em um eventual a pesquisa aponta um cenário adverso para a reeleição de Lula, com o presidente sendo derrotado em confrontos diretos tanto contra Flávio Bolsonaro quanto contra Tarcísio de Freitas. Além disso, o deputado federal Luiz Ovando criticou a expansão dos cursos de Medicina no país e defendeu a criação de um Exame de Proficiência para garantir a qualidade da formação médica.
Em Mato Grosso do Sul, os cursos de Medicina da Anhanguera Uniderp e da UniCesumar ficaram com conceito 2, considerado insatisfatório. Outro evento político é a ‘Caminhada por Justiça e Liberdade – Acorda Brasil’, que ocorrerá no domingo, com o objetivo de reivindicar anistia aos presos do 8 de janeiro e contra providências tomadas pelo Poder Judiciário.