Policial dispara arma após filho ser impedido de circular

Um policial militar disparou uma arma de fogo na madrugada de sexta-feira, por volta das 0h10, após um desentendimento em um bairro da Capital. O [...]

Um policial militar disparou uma arma de fogo na madrugada de sexta-feira, por volta das 0h10, após um desentendimento em um bairro da Capital. O caso ocorreu depois que seu filho, de 12 anos, teria sido impedido de circular de bicicleta em uma rua onde um grupo alegava domínio de uma facção criminosa.

O policial relatou que o filho foi abordado por cerca de seis pessoas, que afirmaram que a área seria dominada por uma facção criminosa e proibiram a passagem do adolescente. O policial foi até o local indicado pelo filho para tentar conversar com o grupo, mas afirmou ter sido hostilizado e ameaçado.

Diante da situação, ele afirmou que sacou a arma e efetuou um disparo em direção ao solo para dispersar o grupo. No entanto, uma moradora do bairro apresentou versão diferente dos fatos, afirmando que o policial chegou alterado, arremessou uma garrafa contra um dos presentes e, em seguida, efetuou o disparo.

Durante o atendimento da ocorrência, um cartucho deflagrado de munição calibre 9 milímetros foi entregue à polícia e apreendido. A arma utilizada, uma pistola, também foi recolhida, juntamente com munições intactas.

Leia mais

Rolar para cima