A ministra da Cultura, Margareth Menezes, classificou como 'mesquinhas' as críticas feitas aos recursos destinados à produção audiovisual brasileira. Ela ressaltou que o investimento na cultura não só gera emprego e renda, mas também fortalece a representatividade brasileira.
A ministra explicou que o setor audiovisual tem seu próprio fundo, o Fundo Setorial do Audiovisual, que arrecada dinheiro de empresas e é praticamente auto-suficiente. Isso significa que o argumento de que o governo gastaria muito com incentivo à cultura não se sustenta.
Margareth também comentou as expectativas para o filme 'O Agente Secreto' no Oscar. O filme, estrelado por Wagner Moura, é aposta certeira para a imprensa internacional e pode receber um recorde de nomeações para o Brasil na edição. A revista Variety aponta que o filme deve figurar em ao menos quatro categorias.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciará os indicados ao Oscar nesta quinta-feira, em live a ser realizada a partir das 10h30 (horário de Brasília). A transmissão poderá ser assistida pelas principais redes sociais da Academia.