Os ciclistas Gilberto Alves de Almeida, de 62 anos, e Carlos Gomes Pereira, de 58, foram encontrados com vida após seis dias de buscas na Serra do Mar, em Juquitiba. Eles estavam desaparecidos desde a última quarta-feira, após saírem para uma trilha com destino a cachoeira do Salete. O resgate segue em andamento.
Os dois amigos estão conscientes e orientados, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A filha de Gilberto informou que os dois saíram para o passeio de bicicleta por volta das 9h e que cerca de seis horas depois, às 15h, o pai enviou um áudio informando que eles haviam se perdido e que estavam seguindo o curso de um rio.
A análise da topografia da região indica que os ciclistas podem ter seguido em direção ao Rio São Lourencinho, que deságua em Peruíbe, no litoral paulista. No entanto, como a região possui dezenas de cursos d’água, os bombeiros iniciaram buscas em uma trilha próxima a Peruíbe, na tentativa de aumentar as chances de localizar vestígios e encontrar as vítimas.
Os ciclistas entraram pela Estrada do Jacuba, em Juquitiba, com destino à Trilha da Pedra Lisa, na Serra do Mar. A busca pelos dois amigos foi realizada durante seis dias, até que eles fossem finalmente encontrados com vida.