Técnico aplicou desinfetante 10 vezes em paciente de hospital

Um técnico de enfermagem é suspeito de matar três pacientes na UTI do Hospital Anchieta [...]
Os três suspeitos de terem matado pacientes em hospital em Brasília — Foto: Os t

Um técnico de enfermagem, de 24 anos, é suspeito de matar três pacientes na UTI do Hospital Anchieta, em Taguatinga. Ele teria injetado desinfetante mais de dez vezes na mesma vítima em um só dia. A aplicação teria sido feita em uma idosa, de 75 anos, com a utilização de uma seringa.

As investigações apontam que o técnico aguardava a reação dos enfermos, que sofriam parada cardíaca. Além disso, devido a presença de outros integrantes no quarto, ele realizava manobras de reanimação na vítima. O intuito era “disfarçar” o crime.

As vítimas são João Clemente Pereira, de 63 anos, Miranilde Pereira da Silva, de 75, e Marcos Moreira, de 33. Outras duas técnicas, identificadas como Amanda Rodrigues de Sousa e Marcela Camilly Alves da Silva, também são investigadas pelas mortes.

A polícia ainda descobriu que em um dos casos, o técnico usou a conta de um médico para acessar o sistema do hospital. A partir da primeira entrada, ele prescreveu um medicamento errado. Além disso, teria ido até a farmácia para buscar os remédios, os preparado, e escondido no jaleco para aplicar na veia dos pacientes.

Leia mais

Rolar para cima