120 detentos do Estado Islâmico escaparam da prisão de Shaddadi, diz Síria

O Ministério do Interior da Síria informou que cerca de 120 detentos do Estado Islâmico escaparam da prisão de Shaddadi. A afirmação acontece após o [...]

Foto: Bandeira da Síria em Damasco • Getty Images

O Ministério do Interior da Síria informou que cerca de 120 detentos do Estado Islâmico escaparam da prisão de Shaddadi. A afirmação acontece após o site curdo ter noticiado que um porta-voz das FDS, lideradas pelos curdos, afirmou que cerca de 1.500 membros do Estado Islâmico haviam fugido.

O ministério sírio disse que unidades do exército sírio e forças especiais do ministério entraram em Shaddadi após a fuga. A pasta também acrescentou que as forças de segurança recapturaram 81 dos fugitivos após operações de busca e varredura na cidade e arredores, e que os esforços para prender os demais continuam.

Anteriormente, o exército sírio havia afirmado que “vários” militantes do Estado Islâmico haviam escapado de uma prisão que estava sob controle das FDS na cidade de Shaddadi, no leste do país, acusando as FDS de libertá-los.

As Forças Democráticas da Síria concordaram em se retirar de Raqqa e Deir al-Zor, duas províncias de maioria árabe que controlavam há anos e onde se localizam os principais campos de petróleo da Síria.

Leia mais

Rolar para cima