Eduardo Paes confirma saída da Prefeitura do Rio em março

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou que deixará o cargo em 20 de março para disputar a cadeira de governador. [...]
O prefeito do Rio Eduardo Paes — Foto: O prefeito do Rio Eduardo Paes

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou na manhã desta segunda-feira que deixará o comando da Prefeitura no dia 20 de março. A declaração foi feita durante uma reunião a portas fechadas com o secretariado no centro de convenções ExpoRio, na Cidade Nova.

A manifestação marca a primeira vez em que Paes trata abertamente com o núcleo do governo municipal sobre a decisão de se desincompatibilizar do cargo para disputar o governo do Rio de Janeiro. Com a saída de Paes, o vice-prefeito Eduardo Cavalieri assumirá a Prefeitura do Rio, nome de confiança do grupo político de Paes há anos.

Cavalieri já ocupou as secretarias municipais do Meio Ambiente e da Casa Civil e foi deputado estadual até 2024. Paes esteve em Brasília para reafirmar o apoio à reeleição do presidente Lula, após meses de indefinição política.

No cenário eleitoral fluminense, Paes aparece praticamente sozinho, com os partidos de direita ainda não tendo chegado a um consenso para escolher um nome competitivo para a disputa pelo Palácio Guanabara.

Leia mais

Rolar para cima