No turbilhão de emoções, disputas e desafios que envolvem o Big Brother Brasil, alguns participantes tiveram um desfecho inesperado ao desistirem do jogo. Pedro Henrique Espíndola, do BBB 26, é o mais recente a decidir deixar o confinamento, apertando o botão da desistência na noite de domingo.
O vendedor pediu para sair do reality pouco após Jordana relatar aos outros participantes que ele teria tentado beijá-la na despensa. Nas outras edições, os motivos variam e incluem saudade da família, pressão do confinamento, problemas de saúde e até mesmo conflitos com outros participantes.
A primeira desistência aconteceu no BBB 3, apenas dez dias após o início do confinamento, quando o brother Dilsinho não aguentou a pressão e pediu para sair do programa. Outros participantes que desistiram incluem Dilson Walkarez, Leonardo Jancu, Kleber Bambam, Tamires e Alan.
Cada um deles teve seus próprios motivos para desistir, desde a pressão do confinamento até problemas de saúde e conflitos com outros participantes. A desistência deles mostra que o Big Brother Brasil pode ser um desafio difícil de superar, mesmo para os participantes mais determinados.