Churrasqueiros e pequenos ovinocultores marcam último dia da Agrovino

No último dia da 18ª Agrovino, em Bagé, crianças e churrasqueiros roubaram a atenção do público [...]
Crianças e churrasqueiros no último dia da Agrovino — Foto: A 18ª edição da feir

No último dia da 18ª Agrovino, em Bagé, crianças e churrasqueiros roubaram a atenção do público, antes voltada aos julgamentos e remates. A fofura dos pequenos contrastou com a fúria do fogo e da lenha estalando. Paciência é o segredo de um bom assado, segundo um dos times de assadores que mostraram habilidade em manter o fogo ideal e o cozimento perfeito.

Longe da fumaça que tomou conta de parte do parque, um grupo heterogêneo se reuniu, incluindo crianças de diversas idades e ovinos de diferentes raças. O tradicional Cabanheiro do Futuro reuniu filhos de criadores em uma troca de conhecimento sobre a ovinocultura. Entre os pequenos, estava Giovana Luiza Pellegrini e sua ovelha Chanel, que faz parte da criação de Ile de France da propriedade da família.

A 18ª Agrovino foi realizada pela Associação Bageense de Criadores de Ovinos em parceria com a Associação e Sindicato Rural de Bagé. O evento teve patrocínio de várias empresas e conta com o apoio de várias instituições. Ovinos, ovinocultura, Bagé, Agrovino, Abaco, Cabanheiro do Futuro e Concurso de Assado foram alguns dos temas abordados durante o evento.

O evento contou com a participação de várias equipes que assaram carcaças de ovino e foram avaliadas para selecionar o melhor assado. A equipe Shopping do Boi Gordo foi uma das que mostraram habilidade em manter o fogo ideal e o cozimento perfeito. A paciência e a escolha de um cordeiro bom são fundamentais para um bom assado, segundo os participantes.

Leia mais

Rolar para cima