Sucessora de Maduro responde a provocação de Trump

Delcy Rodríguez afirma que manda na Venezuela e reafirma soberania do país [...]
Foto: Busca Gazeta do Povo

A ditadora interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, respondeu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que postou uma imagem se dizendo “presidente interino” do país caribenho. Rodríguez afirmou que na Venezuela há um governo que manda e classificou o ditador Nicolás Maduro como “refém”.

A chavista alegou que avançam nas relações internacionais de respeito e no âmbito da legalidade internacional, para reivindicar e proteger os direitos de sua amada Venezuela. Trump havia colocado na rede Truth Social um suposto recorte da enciclopédia online Wikipedia, na qual o artigo sobre ele o descreve como “presidente interino da Venezuela” desde janeiro de 2026.

Entretanto, trata-se de uma montagem – o artigo de Trump na Wikipedia segue descrevendo-o apenas como mandatário americano. Após a operação em que Maduro foi capturado, Trump disse que os Estados Unidos vão administrar a Venezuela até que haja uma transição de poder no país.

A chavista afirmou que “nenhum agente externo” está governando o país caribenho, mas a secretária de Imprensa da Casa Branca disse que os Estados Unidos continuarão “ditando” decisões do regime interino da Venezuela.

Leia mais

Rolar para cima