O ano de 2026 mal começou e a região de Nova Andradina já enfrenta uma epidemia de tentativas de estelionato. Os criminosos estão cada vez mais sofisticados, utilizando dados sigilosos para dar veracidade às abordagens. Os alvos preferenciais continuam sendo idosos e aposentados.
Os criminosos utilizam fotos de familiares para se passar por filhos ou netos, criando situações de urgência que resultam em prejuízos financeiros e um profundo sentimento de impotência nas vítimas. Um morador de Nova Andradina relatou ter perdido dinheiro recentemente após receber uma mensagem com a foto de sua filha pedindo o pagamento de um boleto.
Além disso, os criminosos também atacam o setor jurídico, acessando dados de processos para identificar nomes, números de telefone e o andamento das ações. Com essas informações, eles entram em contato com os clientes se passando pelos advogados, utilizando termos técnicos e enviando cópias de decisões judiciais.
A região de Nova Andradina está em alerta contra essas tentativas de estelionato, e os moradores são orientados a ter cuidado com as abordagens suspeitas e a verificar a autenticidade das informações antes de tomar qualquer ação.