Vitrines tecnológicas apresentam soluções para o sistema produtivo arrozeiro

A 36ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas contará com um roteiro técnico voltado à aplicação prática de inovações [...]
Vitrines tecnológicas apresentam soluções para o sistema produtivo arrozeiro — F

A programação técnica da 36ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas contará com um roteiro técnico voltado à aplicação prática de inovações no sistema produtivo arrozeiro. As atividades ocorrem de 24 a 26 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão.

As vitrines integram o roteiro técnico do evento e foram organizadas para apresentar, de forma concentrada, alternativas de manejo, tecnologias e soluções voltadas não apenas à cultura do arroz, mas também às culturas que compõem a rotação produtiva nas áreas de terras baixas. O objetivo é oferecer ao produtor uma visão integrada do sistema, considerando a crescente complexidade da lavoura moderna.

Além do arroz, o roteiro técnico aborda o uso de culturas como soja, milho e pastagens cultivadas de verão, incluindo alternativas como capim-sudão e sorgo. Essas opções têm papel estratégico na rotação de culturas e na sustentabilidade do sistema arrozeiro nas terras baixas.

A 36ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas tem como tema “Cenário atual e perspectivas: conectando campo e mercado”.

Leia mais

Rolar para cima