A oposição no Congresso afirma ter alcançado o número mínimo de assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o caso do Banco Master. O anúncio ocorre um dia depois de Daniel Vorcaro, presidente da instituição financeira, e Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), terem passado por uma acareação no Supremo Tribunal Federal (STF).
A defesa de Paulo Henrique Costa negou que tenha havido divergência entre ele e Vorcaro, afirmando que houve apenas percepções distintas, que teriam sido esclarecidas durante a acareação. No entanto, interlocutores do STF afirmam que houve, sim, divergências.
O procedimento foi determinado pelo ministro Dias Toffoli, em uma investigação sobre a suposta fraude em cartas de crédito bilionárias vendidas pelo Banco Master ao Banco de Brasília.
A oposição também trabalha para acelerar a tramitação de um projeto que tenta proibir que parentes de até terceiro grau de ministros do Supremo Tribunal Federal atuem como advogados em ações na Corte.