Oposição anuncia assinaturas para CPI mista do caso Banco Master

A oposição no Congresso afirma ter alcançado o número mínimo de assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito [...]
Foto: SBT News Logo

A oposição no Congresso afirma ter alcançado o número mínimo de assinaturas para a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o caso do Banco Master. O anúncio ocorre um dia depois de Daniel Vorcaro, presidente da instituição financeira, e Paulo Henrique Costa, ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), terem passado por uma acareação no Supremo Tribunal Federal (STF).

A defesa de Paulo Henrique Costa negou que tenha havido divergência entre ele e Vorcaro, afirmando que houve apenas percepções distintas, que teriam sido esclarecidas durante a acareação. No entanto, interlocutores do STF afirmam que houve, sim, divergências.

O procedimento foi determinado pelo ministro Dias Toffoli, em uma investigação sobre a suposta fraude em cartas de crédito bilionárias vendidas pelo Banco Master ao Banco de Brasília.

A oposição também trabalha para acelerar a tramitação de um projeto que tenta proibir que parentes de até terceiro grau de ministros do Supremo Tribunal Federal atuem como advogados em ações na Corte.

Leia mais

Rolar para cima