Gabi Zanotti foi eleita Rainha da América pela segunda vez consecutiva, após vencer a votação com 71 votos. Ela superou Marta, que teve 27 votos, e se tornou a primeira atleta a conquistar o prêmio em duas edições seguidas.
Aos 40 anos, Zanotti acumulou títulos com a camisa do Corinthians, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Ela também foi eleita a Bola de Ouro do Brasileirão no Prêmio Bola de Prata, reforçando o protagonismo ao longo do ano no futebol feminino nacional.
O pódio foi completado pela paraguaia Cláudia Martínez, de 17 anos, considerada uma das principais promessas do futebol sul-americano. A votação contou com 211 votos e apenas atletas sul-americanas em atividade por clubes ou seleções do continente puderam concorrer ao prêmio.
Gabi Zanotti se consolidou como uma das principais jogadoras do futebol feminino nacional, após conquistar o prêmio Rainha da América em 2024 e 2025. Ela também foi eleita a Bola de Ouro do Brasileirão, reforçando o seu desempenho ao longo do ano.