Com doações aos municípios, a Secretaria de Estado de Saúde estruturou o transporte sanitário, impulsionou a vigilância e ampliou o acesso aos serviços de saúde em 2025. A renovação da frota foi um instrumento estratégico de cuidado e gestão, fortalecendo o transporte sanitário e as ações de vigilância em saúde.
A entrega de dezenas de veículos impactou diretamente a rotina dos municípios, das comunidades indígenas e da rede hospitalar. Em uma das maiores entregas de 2025, foram destinados 46 novos veículos para 40 municípios e a Capital.
O planejamento das aquisições foi feito de forma estratégica, de acordo com as necessidades específicas de cada município. A logística organizada garantia que todos recebessem, de forma gradual, tanto ambulâncias quanto caminhonetes, assegurando cobertura integral.
Além da frota voltada aos municípios, o ano também foi marcado por um investimento robusto direcionado às comunidades indígenas, com a entrega de 28 veículos que reforçaram a rede de urgência e emergência nos territórios indígenas