A Polícia Federal adiou o depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro, marcado para esta terça-feira, no inquérito que apura a origem de objetos e documentos encontrados em um cofre no Palácio da Alvorada. Bolsonaro está internado e foi encaminhado ao centro cirúrgico na tarde desta terça para um novo procedimento destinado a amenizar um quadro recorrente de soluços.
A decisão de adiar o depoimento partiu da própria Polícia Federal, que ainda não respondeu sobre a nova data do depoimento. O ex-presidente está preso na sede da Polícia Federal, em Brasília, por tentativa de golpe.
A Polícia Federal abriu os cofres em 25 de junho de 2025, após ser acionada pela Presidência da República. A oitiva estava marcada para as 9h desta terça-feira, mas foi adiada devido ao estado de saúde do ex-presidente.
O ex-presidente foi autorizado a prestar depoimento sobre o caso, mas a decisão divulgada não detalha quais objetos foram encontrados. A Polícia Federal solicitou o depoimento de Bolsonaro para que ele esclareça a origem dos bens.