Atendimento à mulher em Nova Andradina registra mais de 500 ocorrências em 2025

A DAM de Nova Andradina divulgou os números de atendimentos e procedimentos realizados ao longo de 2025 [...]
DAM divulgou balanço de 2025 — Foto: DAM divulgou balanço de 2025 (Foto: PCMS)

A DAM de Nova Andradina divulgou os números de atendimentos e procedimentos realizados ao longo de 2025. Os dados se referem ao período de 1º de janeiro a 30 de dezembro e mostram o volume de casos de violência doméstica atendidos pela unidade. A delegacia recebeu 60 ocorrências encaminhadas por outras unidades policiais e registrou diretamente outras 461 denúncias, totalizando 521 casos.

A partir desses registros, foram instaurados 413 inquéritos policiais. Desses, 396 já foram concluídos e encaminhados com relatório. Durante o ano, a DAM lavrou 100 autos de prisão em flagrante relacionados a casos de violência doméstica.

Nessas ocorrências, 12 armas de fogo foram apreendidas. Em relação à proteção das vítimas, a delegacia formalizou 226 pedidos de Medidas Protetivas de Urgência para mulheres. Também foram encaminhadas 23 medidas protetivas de natureza cível e outras 21 voltadas a crianças e adolescentes.

Além do atendimento direto aos casos, a unidade realizou mais de 30 ações de orientação à população, incluindo palestras, participações em programas de rádio e blitz informativas, com foco em divulgar informações sobre violência doméstica e incentivar a denúncia.

Leia mais

Rolar para cima