Moradora de Nova Andradina Falece Aos 30 Anos Após Batalha Contra a Leucemia

Laura da Silva Mota, de 30 anos, faleceu após uma batalha contra a leucemia mieloide aguda. [...]
Foto: Imagem: Arquivo Pessoal

A moradora de Nova Andradina, Laura da Silva Mota, de 30 anos, faleceu no início da tarde deste sábado, por volta das 13h, enquanto estava internada em Barretos (SP). Ela enfrentava uma batalha contra a leucemia mieloide aguda, diagnosticada em estágio considerado severo.

Laura iniciou o tratamento com quimioterapia em setembro de 2024. Com o agravamento da doença, houve a necessidade de um transplante de medula óssea, realizado em fevereiro deste ano, após o pai ser identificado como doador com compatibilidade parcial.

Apesar do procedimento, a resposta clínica não foi a esperada e, no início de novembro, exames apontaram uma nova complicação. Como alternativa terapêutica, foi indicado o uso do medicamento Venetoclax, de alto custo, que foi viabilizado por meio da solidariedade da comunidade, permitindo a continuidade do tratamento.

Mesmo com os procedimentos preparatórios e a expectativa de evolução do quadro clínico, o medicamento não apresentou a resposta esperada. Nos últimos dias, Laura teve piora significativa no estado de saúde, com agravamento da doença, e acabou não resistindo. Ela deixa esposo e filho.

Leia mais

Rolar para cima