Na tarde de ontem, uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar de Naviraí efetuou a prisão de Luiz Gustavo, de 23 anos, durante patrulhamento no âmbito da 'Operação Boas Festas'. O jovem foi localizado em uma residência na Avenida João Paulo II, no bairro Jardim Progresso.
Contra Luiz Gustavo havia um mandado de prisão em aberto para o cumprimento restante de uma pena de 2 anos, 6 meses e 27 dias em regime fechado. Após ser detido, ele foi conduzido ao 1ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Naviraí para os procedimentos legais cabíveis.
O histórico judicial do detido remonta a 9 de março de 2023, quando foi preso em Dourados acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ocasião, o juiz da 2ª Vara Criminal daquele município decretou sua prisão preventiva como garantia da ordem pública. Luiz Gustavo foi detido em flagrante enquanto vigiava uma residência, admitindo ter sido contratado para a função.
O caso de 2023 foi um desdobramento de uma operação que apreendeu quase duas toneladas de entorpecentes escondidos em caixas de hortifrúti em um imóvel no Jardim Santo André, utilizado como entreposto para drogas vindas do Paraguai. No local, também foi recuperada uma caminhonete Hilux roubada no Paraná, que continha 55 tabletes de maconha na carroceria. Outros dois envolvidos identificados na investigação tiveram a prisão decretada na época, mas não foram localizados naquele momento.