Um homem foi preso nesta terça-feira (16), suspeito de torturar o filho de 12 anos em uma aldeia indígena no município de Tacuru, a 422 quilômetros de Campo Grande.
A mãe do adolescente compareceu à Delegacia de Polícia e relatou que, ao sair de casa rapidamente, deixou os dois filhos, de 12 e 8 anos, sozinhos na residência. Em determinado momento, o filho mais novo correu até a mãe e informou que o pai das crianças, seu ex-companheiro, havia chegado embriagado e amarrado os pés e as mãos do irmão mais velho.
Ao retornar para casa, a mãe encontrou o filho de 12 anos amarrado, extremamente assustado e chorando. O adolescente confirmou à mãe que o próprio pai foi o autor da ação e que, além disso, teria quebrado uma garrafa de bebida alcoólica, ameaçando-o de morte.
O delegado titular de Tacuru lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de tortura, considerando o intenso sofrimento mental infligido ao adolescente como forma de castigo, e representou pela prisão preventiva. Nesta quarta-feira (17), o autor passou por audiência de custódia, ocasião em que a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.