Operação Trilha de Hermes prende bando que sequestrou e executou informante da polícia em Itaquiraí

Operação Trilha de Hermes desmantela grupo criminoso em Itaquiraí, responsável por sequestro e possível execução de informante da polícia. [...]

Ação conjunta da Polícia Civil resultou em prisões, apreensões e desmantelamento de organização criminosa.

Operação Trilha de Hermes desmantela grupo criminoso em Itaquiraí, responsável por sequestro e possível execução de informante da polícia.

A Polícia Civil, através da DEFRON e da DRP de Naviraí, deflagrou a Operação Trilha de Hermes, culminando no cumprimento de mandados de prisão e apreensão. A operação teve início após o desaparecimento de Aldevan Pontes de Jesus, de 32 anos, morador de Itaquiraí, identificado como colaborador policial por um grupo criminoso.

Aldevan, que estava sob monitoramento eletrônico, foi sequestrado e possivelmente morto pelo grupo, levando ao início das investigações na área rural de Itaquiraí, onde o sinal de sua tornozeleira foi perdido.

Após diligências investigativas, a DEFRON e a DRP de Naviraí, com o apoio do DOF, identificaram uma organização criminosa armada, com cadeia de comando e divisão de tarefas. Foram representados mandados de prisão temporária e busca domiciliar, resultando na execução da operação.

No primeiro dia, foram cumpridos mandados de busca e prisão temporária, resultando em prisões em flagrante por posse de arma de fogo e munições, além do cumprimento de mandados de prisão e busca domiciliar em Itaquiraí, Naviraí e Porto Velho. No segundo dia, diligências rurais foram realizadas com apoio aéreo, visando o cumprimento do mandado de prisão de um dos alvos, que permanece foragido.

O balanço da operação foi positivo, resultando na prisão preventiva dos líderes do grupo e na apreensão de armas, munições, veículos, aparelhos celulares, dinheiro e documentos. As investigações continuam para apurar outros envolvidos e localizar ativos financeiros do grupo criminoso.

Leia mais

Rolar para cima