PUBLICIDADE

PF deflagra operação contra tráfico internacional de drogas em SC

A Polícia Federal deflagrou a Operação Petite Cocaine em Santa Catarina, visando desarticular um grupo criminoso de tráfico internacional de drogas. [...]

Operação 'Petite Cocaine' mira grupo que aliciava 'mulas' para transportar cocaína à Europa.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Petite Cocaine em Santa Catarina, visando desarticular um grupo criminoso de tráfico internacional de drogas.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A Polícia Federal deflagrou a Operação Petite Cocaine em Santa Catarina para desarticular um grupo de tráfico internacional de drogas que aliciava "mulas" para transportar cocaína à Europa. A investigação começou após a prisão de um passageiro no aeroporto de Navegantes, em setembro de 2024, tentando embarcar com 3 kg de cocaína. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de R$17,8 mil e um revólver calibre 38, além de auxiliar na prisão de outros membros do grupo no Brasil e na Europa. O grupo criminoso atuava há pelo menos três anos.

A Polícia Federal deflagrou a Operação Petite Cocaine nesta quinta-feira em Santa Catarina, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso especializado em tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva em diversas cidades catarinenses.

A investigação teve início após a prisão em flagrante de um passageiro no aeroporto de Navegantes, em setembro de 2024, que tentava embarcar com cerca de 3 kg de cocaína amarrados às pernas.

Após diligências, a PF identificou que o grupo criminoso atuava há pelo menos três anos, aliciando pessoas para realizar viagens internacionais, por vias aéreas, para a Europa, transportando entorpecentes.

Durante as buscas, a PF apreendeu R$17,8 mil na residência dos principais investigados, além de um revólver calibre 38 em outra residência, resultando em uma prisão em flagrante. A PF auxiliou na prisão de outros membros do grupo, tanto no Brasil quanto na Europa.

Leia mais

Rolar para cima