PUBLICIDADE

PF apreende mais de 600kg de cocaína em Blumenau e prende dois homens

A Polícia Federal apreendeu 613 kg de cocaína em Blumenau, Santa Catarina, e prendeu dois homens envolvidos em esquema de tráfico internacional. [...]

Ação da Polícia Federal com apoio da PM/SC desmantela esquema de tráfico internacional de drogas.

A Polícia Federal apreendeu 613 kg de cocaína em Blumenau, Santa Catarina, e prendeu dois homens envolvidos em esquema de tráfico internacional.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A Polícia Federal, com apoio da PM/SC, apreendeu 613 kg de cocaína em Blumenau, Santa Catarina, e prendeu dois homens envolvidos em um esquema de tráfico internacional de drogas. A droga estava escondida em um bunker no subsolo de um galpão de uma empresa de exportação de ligas metálicas, utilizada como fachada para o envio da cocaína à Europa. A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão em Florianópolis, apreendendo veículos, embarcações, joias e documentos. As investigações apontam para uma estrutura criminosa internacional com base em Santa Catarina, incluindo cidadãos britânicos procurados por tráfico de drogas na Inglaterra.

A Polícia Federal apreendeu 613 kg de cocaína em Blumenau, Santa Catarina, durante uma operação de repressão ao tráfico internacional de drogas. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, resultou na prisão de dois homens.

A droga foi encontrada em um galpão pertencente a uma empresa de exportação de ligas metálicas, escondida em um bunker no subsolo. Foi necessário o uso de máquinas pesadas para acessar o local.

Após a apreensão, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão em Florianópolis, onde foram apreendidos veículos, embarcações, joias e documentos.

Investigação

As investigações revelaram que a empresa era utilizada como fachada para um esquema de remessa de cocaína à Europa. O imóvel servia para preparar e armazenar a droga antes do transporte internacional.

A Polícia Federal identificou uma estrutura criminosa internacional com base operacional em Santa Catarina, envolvendo cidadãos britânicos procurados internacionalmente por tráfico de drogas na Inglaterra.

A Polícia Federal continua as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.

Leia mais

Rolar para cima