PUBLICIDADE

Atleta de Anaurilândia Conquista Bronze no Brasileiro Paralímpico

Silvio Ubaldino de Sousa Neto, de Anaurilândia, conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro Paralímpico em São Paulo, representando a categoria T63. [...]

Silvio Ubaldino de Sousa Neto se destaca na categoria T63 em São Paulo.

Silvio Ubaldino de Sousa Neto, de Anaurilândia, conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro Paralímpico em São Paulo, representando a categoria T63.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O atleta Silvio Ubaldino de Sousa Neto, de Anaurilândia, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Paralímpico, em São Paulo. Competindo na categoria T63, Silvio Neto, que reside atualmente em São José dos Campos (SP), superou um grave acidente sofrido em janeiro de 2024, que resultou na amputação de sua perna direita. Após um período de reabilitação e intensa preparação, o atleta garantiu um lugar de destaque na competição que celebrou os 30 anos do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O atleta Silvio Ubaldino de Sousa Neto, de 29 anos, natural de Anaurilândia, conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro Paralímpico, realizado no Centro Paralímpico de São Paulo. O evento celebrou os 30 anos do Comitê Paralímpico Brasileiro.

Silvio Neto representou Anaurilândia na categoria T63, alcançando uma posição de destaque entre atletas de diversas regiões do país. Apesar de ser natural de Anaurilândia, Silvio também residiu por muitos anos em Nova Andradina e, atualmente, reside em São José dos Campos (SP).

A história do atleta é marcada por superação. Em janeiro de 2024, ele sofreu um grave acidente em Campo Grande que resultou na amputação da perna direita, exigindo um período intenso de readaptação.

Silvio iniciou sua jornada no atletismo paralímpico após a reabilitação e, com meses de preparação, garantiu a medalha de bronze em sua categoria.

A conquista reforça a representatividade de Anaurilândia no cenário esportivo paralímpico nacional e destaca o desempenho do atleta na competição.

Leia mais

Rolar para cima