Apreensão milionária em Mundo Novo: cigarros contrabandeados e veículo roubado são retirados de circulação.
O DOF apreendeu 70 mil pacotes de cigarros contrabandeados e recuperou um caminhão roubado em Mundo Novo, totalizando um prejuízo de R$ 3,7 milhões.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realizaram uma grande apreensão na noite de domingo (30), em Mundo Novo, apreendendo 70 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A mercadoria ilegal estava armazenada em uma residência e em um caminhão-baú Iveco, que havia sido roubado no estado de Minas Gerais.
A equipe do DOF realizava patrulhamento na área urbana do município quando o motorista do caminhão abandonou o veículo na propriedade e fugiu a pé pelo bairro Vila Nova. Apesar das buscas na região, o suspeito não foi localizado.
Durante a inspeção, os policiais encontraram uma grande quantidade de pacotes de cigarros tanto na casa quanto no caminhão. Ao verificar as placas do veículo, constataram que eram falsas e que o caminhão havia sido roubado em 2022, na cidade de Belo Horizonte (MG).
O material apreendido, cujo valor estimado é de R$ 3,7 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Receita Federal em Mundo Novo para as devidas providências. A ação do DOF integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma iniciativa conjunta da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) e do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF disponibiliza um canal de comunicação direta com a população para receber denúncias, reclamações e fornecer atendimento através do telefone 0800 647-6300, disponível 24 horas por dia.
