PUBLICIDADE

PF intensifica fiscalização na fronteira com o Paraguai em dezembro

A Polícia Federal intensificou a fiscalização na fronteira com o Paraguai devido ao aumento do fluxo de pessoas no fim de ano. [...]

Ações visam combater crimes transfronteiriços durante o aumento do fluxo de pessoas e veículos no fim de ano.

A Polícia Federal intensificou a fiscalização na fronteira com o Paraguai devido ao aumento do fluxo de pessoas no fim de ano.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A Polícia Federal intensificou a fiscalização na fronteira com o Paraguai, especialmente na aduana da Ponte Internacional da Amizade, devido ao aumento do fluxo de pessoas e veículos no fim de ano. As operações reforçadas incluem o uso de cães farejadores na inspeção de veículos, passageiros, bagagens e cargas. O objetivo é combater crimes transfronteiriços, como tráfico de drogas e armas, e contrabando. Novas ações estão previstas ao longo de dezembro em pontos estratégicos da região.

A Polícia Federal intensificou as ações de fiscalização na aduana da Ponte Internacional da Amizade, principal ligação terrestre entre Brasil e Paraguai, durante o mês de dezembro. A medida se justifica pelo aumento do fluxo de pessoas e veículos característico do período de fim de ano.

Equipes da PF realizaram operações reforçadas, com apoio de cães farejadores na inspeção das pistas de entrada no país. Os policiais abordaram veículos, vistoriaram passageiros, bagagens e cargas, buscando identificar e reprimir práticas criminosas.

Ao longo de dezembro, novas operações estão previstas com foco na prevenção e no combate aos crimes transfronteiriços, especialmente o tráfico de drogas e armas, além do contrabando. A atuação não se restringe à aduana, com reforço policial em outros pontos estratégicos da região de fronteira para inibir ações de organizações criminosas.

Segurança Reforçada

A intensificação das atividades integra o esforço permanente da Polícia Federal para fortalecer a segurança na fronteira mais movimentada do país e proteger a sociedade brasileira contra ilícitos internacionais. A Polícia Federal do Paraná informou que novas ações serão realizadas ao longo do mês.

Leia mais

Rolar para cima