PUBLICIDADE

DOF apreende mais de 1 tonelada de drogas em Dourados

O DOF apreendeu mais de uma tonelada de drogas em Dourados, incluindo maconha, skunk e cocaína, durante uma operação de bloqueio. [...]

Apreensão ocorreu durante bloqueio policial em Itahum; entorpecentes e veículo roubado foram encaminhados à Defron.

O DOF apreendeu mais de uma tonelada de drogas em Dourados, incluindo maconha, skunk e cocaína, durante uma operação de bloqueio.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu mais de uma tonelada de drogas, incluindo maconha, skunk e cocaína, em Itahum, distrito de Dourados. A apreensão ocorreu durante um bloqueio policial, após o condutor de um Fiat Palio Weekend Adventure roubado tentar fugir e abandonar o veículo. A droga e o veículo, roubado em Belo Horizonte, foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), e o valor total da apreensão é estimado em R$ 2,4 milhões. A ação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas.

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta quarta-feira (26), no distrito de Itahum, em Dourados, 1.005 quilos de maconha, 30,5 quilos de skunk e 2 quilos de cocaína. As drogas eram transportadas em um Fiat Palio Weekend Adventure, roubado em Minas Gerais.

Os militares realizavam um bloqueio no Trevo do Copo Sujo, zona rural de Ponta Porã, quando o condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir. Após vários quilômetros de perseguição, o condutor abandonou o carro próximo ao perímetro urbano de Itahum e fugiu a pé.

Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado. Todo o interior do automóvel estava carregado com os entorpecentes.

Em verificação, os policiais constataram que as placas do carro eram falsas e que o veículo havia sido roubado na cidade de Belo Horizonte (MG) no mês anterior.

Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 2,4 milhões, foram encaminhados à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. A ação dos policiais do DOF ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal direto com o cidadão para atendimento, denúncias e reclamações, pelo telefone 0800-647-6300, disponível 24 horas por dia.

Leia mais

Rolar para cima