Comunicadora foi referência dos programas femininos e símbolo da TV matinal.
Ione Borges, ex-apresentadora do programa Mulheres, da TV Gazeta, faleceu aos 73 anos, confirmou Claudete Troiano, sua antiga parceira.
Ione Borges, ex-apresentadora do programa Mulheres da TV Gazeta, faleceu aos 73 anos. A notícia foi confirmada por Claudete Troiano, com quem dividiu a apresentação do programa, marcando época na televisão brasileira.
A comunicadora iniciou sua trajetória como modelo nos anos 1960 e estreou na televisão em 1972. Sua carreira decolou ao apresentar programas voltados ao público feminino.
A parceria com Claudete Troiano no programa Mulheres em Desfile, que mais tarde se tornou apenas Mulheres, na TV Gazeta, a partir de 1980, foi um marco em sua trajetória.
“Juntas, na televisão, construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas”, escreveu Claudete Troiano em homenagem à amiga. “Obrigada, minha linda e eterna parceirinha.
Você segue viva na minha memória, no meu carinho e na história da nossa comunicação”.
Ione Borges se tornou um símbolo da televisão matinal e uma referência para diversas gerações de apresentadoras. Sua contribuição para os programas femininos é inegável, deixando um legado importante na história da televisão brasileira.
