PUBLICIDADE

Naviraí entra em alerta de perigo por tempestade até a manhã de terça-feira

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de perigo para Naviraí e municípios do Conesul de Mato Grosso do Sul devido à previsão [...]

Tempo em Naviraí. Foto: Julio Fernando

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de perigo para Naviraí e municípios do Conesul de Mato Grosso do Sul devido à previsão de tempestade entre a manhã desta segunda-feira, 17 de novembro de 2025, e as 10h de terça-feira, 18. O alerta inclui chuva intensa, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo.

Segundo o órgão, são esperados acumulados entre 30 e 60 milímetros por hora, podendo chegar a 100 milímetros ao longo do dia. As rajadas de vento podem variar de 60 a 100 km/h, aumentando o risco de queda de árvores, danos em plantações, interrupção no fornecimento de energia elétrica e pontos de alagamento nas áreas urbanas.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Naviraí e municípios do Conesul de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de perigo emitido pelo INMET devido à previsão de tempestade entre a manhã de 17 de novembro de 2025 e as 10h de 18 de novembro. O alerta prevê chuva intensa, com acumulados de 30 a 60 mm/h, podendo chegar a 100 mm, além de rajadas de vento de 60 a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. A população é orientada a evitar áreas de risco, como árvores e torres de transmissão, e a buscar informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193). Há risco de queda de árvores, danos em plantações, interrupção no fornecimento de energia elétrica e alagamentos.

O INMET recomenda que moradores evitem se abrigar sob árvores durante rajadas de vento, já que há risco de queda e descargas elétricas. Também é orientado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda, além de desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia em caso de instabilidade.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros reforçam que a população deve buscar informações pelos telefones 199 e 193, respectivamente, e redobrar a atenção durante o período do aviso. A recomendação é acompanhar as atualizações meteorológicas e evitar deslocamentos desnecessários nos momentos de chuva mais intensa.

Leia mais

Rolar para cima