A seleção feminina de handebol do Brasil é convocada para o Mundial 2025, com estreia contra Cuba e a volta de Alê Nascimento.
A seleção brasileira feminina de handebol já tem suas representantes definidas para o Campeonato Mundial, que ocorrerá a partir de 26 de novembro na Alemanha e Países Baixos. O técnico Cristiano Rocha anunciou a convocação de 18 jogadoras, equilibrando experiência e sangue novo para a competição.
O grande destaque é o retorno de Alexandra Nascimento, a Alê, ponta-direita de 43 anos, eleita a melhor jogadora do mundo em 2012 e peça fundamental na conquista do título mundial de 2013. Atualmente, Alê defende o Handball Erice, da Itália.
A nova geração também marca presença, com atletas que farão sua estreia em Mundiais, como Jamily Nascimento, Maria Grasielly Brasil, Micaela da Silva, Milena Menezes e Sabryne Souza. O Brasil estreia contra Cuba em 26 de novembro, integrando o Grupo G, que também inclui Suécia e República Tcheca.
Expectativas e Preparação
O técnico Cristiano Rocha demonstra otimismo, apesar do desafio. “Temos um grupo competitivo, com jogadoras adversárias que atuam nas principais ligas do mundo.