SaferNet realiza live para orientar pais sobre segurança digital de crianças, abordando ferramentas e identificação de riscos online.
A SaferNet, organização dedicada à proteção dos direitos humanos na internet, especialmente de crianças e adolescentes, promove uma transmissão ao vivo para auxiliar pais e responsáveis na supervisão familiar no ambiente digital. O evento, intitulado “Famílias Conectadas: tira dúvidas sobre estratégias de supervisão familiar”, tem como objetivo fornecer orientações sobre como acompanhar os jovens de forma segura online.
A transmissão, realizada em parceria com o Google, contará com especialistas da área e permitirá que os participantes enviem perguntas através do chat do YouTube. Serão abordadas ferramentas como o Family Link, que permite o controle do tempo de uso e monitoramento de páginas acessadas, e o SafeSearch, recurso do Google para filtrar conteúdos sensíveis.
Ferramentas e Recursos para Proteção Infantil
O Family Link possibilita que os pais atuem como mediadores, estabelecendo limites de tempo de uso e monitorando os sites visitados pelos filhos. Já o SafeSearch filtra conteúdos explícitos, como imagens de violência ou sexo.
Essas ferramentas visam criar um ambiente online mais seguro para crianças e adolescentes.