Dólar sobe e Ibovespa recua com foco em EUA-China

O dólar opera em alta e o Ibovespa recua, com investidores de olho em acordo comercial EUA-China e dados econômicos. [...]

Mercado reage com cautela a acordo comercial e acompanha dados econômicos.

O dólar opera em alta e o Ibovespa recua, com investidores de olho em acordo comercial EUA-China e dados econômicos.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O mercado financeiro brasileiro apresenta cautela, com o dólar em alta de 0,23%, cotado a R$ 5,3701, e o Ibovespa em recuo de 0,16%, atingindo 148.390 pontos. Investidores estão atentos aos desdobramentos da política monetária americana e às negociações entre EUA e China, após anúncio de acordo comercial por Donald Trump e Xi Jinping. O IGP-M de outubro registrou queda de 0,36%, mais acentuada que a esperada, acumulando alta de 0,92% em 12 meses. A temporada de balanços, com destaque para o resultado da Vale, também influencia o Ibovespa.

O dólar opera em alta nesta quinta-feira (30), avançando 0,23% e sendo negociado a R$ 5,3701. O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, recua 0,16%, aos 148.390 pontos.

Os desdobramentos da política monetária americana e os movimentos diplomáticos entre EUA e China estão no centro das atenções dos investidores. Além disso, dados econômicos locais e o desempenho das empresas prometem influenciar o rumo da bolsa brasileira.

Após reunião com Xi Jinping, Donald Trump anunciou um acordo para reduzir tarifas sobre produtos chineses. Em troca, Pequim se comprometeu a comprar soja americana e liberar temporariamente a exportação de minerais estratégicos. O mercado reagiu com cautela.

IGP-M tem queda mais acentuada que a esperada

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) recuou 0,36% em outubro, após ter avançado 0,42% em setembro, uma queda mais acentuada do que o previsto. A expectativa era de uma queda de 0,22%.

Com o resultado de outubro, o IGP-M acumula alta de 0,92% em 12 meses.

Nos Estados Unidos, investidores acompanham os discursos de membros do Fed após o corte de 0,25 ponto percentual nos juros. No Brasil, o dia também é marcado pela divulgação de dados como o IGP-M de outubro e o Caged, com números sobre empregos formais.

A temporada de balanços segue movimentando o Ibovespa, com destaque para o resultado da Vale.

Leia mais

Rolar para cima