Irmãos Romualda Ribeiro e Marcelo de Oliveira desapareceram após a morte da mãe, na década de 1960.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
Uma família de MS busca por Romualda Ribeiro e Marcelo de Oliveira, desaparecidos há mais de 40 anos após separação familiar.
Uma família de Mato Grosso do Sul está em busca de parentes desaparecidos há mais de quatro décadas. Romualda Ribeiro (ou Romoalda Ribeiro) e Marcelo de Oliveira, irmãos da avó, são as pessoas procuradas.
O último endereço conhecido dos irmãos é o bairro Vila Margarida, em Campo Grande.
A história da família começa na década de 1960, quando Petronilha de Oliveira, conhecida como Dona Nega, residia na região de Piraputanga, próximo a Aquidauana. Ela tinha um relacionamento com Atanázio Ribeiro e teve vários filhos: Ramona (avó da solicitante), Marcelo, Romualda, Ronis e Rubens.
Após o falecimento de Petronilha, durante o parto de seu sexto filho em 1965, a família se dispersou. Ramona foi morar com parentes em Aquidauana; Romualda ficou sob os cuidados da família Quevedo; Rubens com a família de Otávio; e Ronis faleceu tragicamente afogado em um poço.
Atualmente, Ramona mantém contato com o irmão Rubens, que reside em Guia Lopes da Laguna, e sabe que Marcelo teria se mudado para Três Lagoas. Romualda, após viver com a família Quevedo, mudou-se para Campo Grande, mas perdeu-se o contato a partir daí.
Apelo da Família
A família lança um apelo à população: qualquer informação sobre o paradeiro de Romualda ou Marcelo, ou de seus descendentes, será valiosa para reunir os parentes separados há tanto tempo.
Quem tiver informações pode entrar em contato para ajudar a família a dar um abraço esperado há mais de 40 anos, através do telefone +55 67 9337-7397, falando com Rosilene Ribeiro.
