PUBLICIDADE

Operação da PF em Guarulhos impede tráfico de animais silvestres

Operação da PF em Guarulhos apreende drogas, documento falso e impede o tráfico de 18 aves silvestres, que foram encontradas em condições precárias. [...]

Ação no aeroporto apreendeu maconha, passaporte irregular e 18 pássaros silvestres.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A Polícia Federal apreendeu maconha e um passaporte italiano irregular no Aeroporto de Guarulhos durante operação nos dias 17 e 18 de outubro. A ação também resultou na prisão de um belga que tentava embarcar para a França com 18 pássaros silvestres brasileiros, incluindo tangarazinhos e saíras, mantidos em condições precárias. O estrangeiro responderá por crimes de maus-tratos, receptação e crime contra a fauna silvestre, enquanto as aves foram encaminhadas para tratamento com o apoio do Ibama.

Operação da PF em Guarulhos apreende drogas, documento falso e impede o tráfico de 18 aves silvestres, que foram encontradas em condições precárias.

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, nos dias 17 e 18 de outubro, resultando na apreensão de maconha, um passaporte italiano com restrição judicial e 18 pássaros brasileiros em situação de maus-tratos. A ação foi divulgada nesta segunda-feira (20).

A operação teve início na sexta-feira (17), quando foi encontrada uma porção de maconha na bagagem de mão de um passageiro durante a inspeção de um voo para Santa Catarina. O passageiro foi encaminhado para a Justiça Federal.

No sábado (18), a operação continuou com o uso de raio-x, que identificou material biológico suspeito dentro de uma mala. A inspeção revelou que se tratavam de 18 pássaros vivos mantidos em condições precárias.

O responsável, um homem da Bélgica com destino à França, não possuía autorização para o transporte dos animais.

O estrangeiro foi preso e poderá responder por crimes de maus-tratos, receptação e crime contra a fauna silvestre. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) colaborou na identificação das aves, que incluíam tangarazinhos, saíras-sete-cores, saíras-douradinhas, saíras-militar e saíras-da-terra.

Os animais, debilitados, foram encaminhados para tratamento.

Leia mais

Rolar para cima