Programa resgata histórias e sucessos do compositor, com a participação de Cláudio Jorge.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O Samba na Gamboa deste domingo homenageia Luiz Carlos da Vila, resgatando histórias e sucessos do compositor com Cláudio Jorge.
Neste domingo, o programa Samba na Gamboa da TV Brasil presta tributo a Luiz Carlos da Vila, resgatando histórias e sucessos do compositor. A edição inédita, que vai ao ar às 13h, acontece na véspera do aniversário de 17 anos da morte do sambista.
Apresentado por Teresa Cristina, o programa recebe Cláudio Jorge, cantor, compositor e violonista, amigo e parceiro de Luiz Carlos da Vila. Juntos, eles recordam a trajetória do artista, que teve uma importante passagem pela ala de compositores da escola de samba Vila Isabel.
Luiz Carlos da Vila também frequentou a roda de pagode do Cacique de Ramos nos anos 1970, contribuindo para a revolução do samba carioca. O compositor também escreveu letras para o grupo Fundo de Quintal.
Cláudio Jorge descreve Luiz Carlos da Vila como um “compositor fantástico” e o compara a Salvador Dalí. Ele também destaca o humor sofisticado do artista e a amizade entre eles. O programa traz sucessos como O Show tem que Continuar, parceria de Luiz Carlos da Vila com Arlindo Cruz e Sombrinha, além de Além da Razão e Fogueira de Uma Paixão.
O especial também resgata Kizomba, Festa da Raça, samba-enredo campeão da Vila Isabel em 1988, composto por Luiz Carlos com Rodolpho de Souza e Jonas Rodrigues. O programa Samba na Gamboa, produção original da emissora pública, está disponível no YouTube e no aplicativo TV Brasil Play.