PUBLICIDADE

Temporal causa alagamentos em Glória de Dourados, MS

Forte chuva alagou ruas e avenidas de Glória de Dourados, MS, na tarde de sexta-feira (17), pegando moradores de surpresa e elevando o alerta para [...]

Chuva forte na tarde de sexta-feira (17) alagou ruas e avenidas, surpreendendo moradores e colocando o município em alerta.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Uma forte chuva na tarde de sexta-feira (17) causou alagamentos em ruas e avenidas de Glória de Dourados, Mato Grosso do Sul, surpreendendo os moradores. O município está em alerta para tempestades, conforme o INMET, que emitiu avisos de chuvas intensas para todo o estado, válidos até sábado (18). Os alertas indicam risco de alagamentos, corte de energia, queda de galhos e descargas elétricas, com possibilidade de precipitações de até 100 mm/dia e ventos de até 100 km/h, especialmente no sul do estado. Em caso de emergência, a população pode contatar a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).

Forte chuva alagou ruas e avenidas de Glória de Dourados, MS, na tarde de sexta-feira (17), pegando moradores de surpresa e elevando o alerta para tempestades.

Ruas e avenidas de Glória de Dourados, MS, foram tomadas pela água após a forte chuva da tarde desta sexta-feira (17). Moradores foram surpreendidos pelo temporal, em um dos 50 municípios em alerta de tempestades, segundo o INMET. A situação crítica em algumas vias, completamente alagadas, foi registrada em vídeos por moradores.

O instituto emitiu um alerta de tempestades e chuvas intensas para todo o Mato Grosso do Sul, válido até a noite de sábado (18). Um dos avisos indica precipitações entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar a 50 mm/dia, acompanhadas de ventos de 40 a 60 km/h. Há risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

Outro alerta aponta para a possibilidade de chuvas ainda mais intensas, variando entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com ventos de 60 a 100 km/h. O alerta vermelho, considerado de grande perigo, indica risco elevado de chuvas intensas, especialmente no sul do estado, com precipitações acima de 60 mm/h ou mais de 100 mm/dia, ventos superiores a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo. O aviso também destaca risco significativo de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

Em caso de tempestades severas, o INMET orienta a população a desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em situações de enxurrada, recomenda-se colocar documentos e objetos de valor em sacos plásticos, não se abrigar debaixo de árvores e procurar abrigo seguro. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil, pelo 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Leia mais

Rolar para cima