PUBLICIDADE

Vendaval causa destruição em Juti e municípios do sul de MS

Um vendaval causou estragos em Juti e outros municípios do sul de MS, derrubando barracões e árvores, além de causar falta de energia. [...]

Rajadas de vento de até 101,5 km/h causaram estragos e deixaram cidades sem energia elétrica.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Um vendaval com rajadas de até 101,5 km/h atingiu Juti e outros municípios do sul de Mato Grosso do Sul, causando destruição e deixando cidades parcialmente sem energia elétrica. Em Juti, um barracão desabou sobre veículos na Fazenda Santa Luzia, enquanto em Caarapó e Maracaju houve queda de árvores e destelhamentos. A Energisa trabalhou para restabelecer o fornecimento de energia, já normalizado para a maioria dos clientes. O Inmet emitiu novos alertas de risco de chuva intensa e temporal, com possibilidade de granizo e ventos superiores a 100 km/h.

Um vendaval causou estragos em Juti e outros municípios do sul de MS, derrubando barracões e árvores, além de causar falta de energia.

Na quinta-feira (16), um vendaval causou a destruição de um barracão na Fazenda Santa Luzia, em Juti, a 311 km de Campo Grande. A estrutura desabou sobre um veículo Fiat Strada e uma colheitadeira. O vento também arrancou um ipê de grande porte em uma lavoura próxima, segundo relatos.

Apesar dos prejuízos materiais, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros informou que não houve ocorrências graves, apenas alertas de queda de fios de energia na cidade.

O temporal atingiu rajadas de vento de até 101,5 km/h, deixando cinco municípios parcialmente sem energia elétrica: Maracaju, Caarapó, Dourados, Juti e o distrito de Posto Ovídio. A Energisa informou que suas equipes trabalharam durante a madrugada para atender às ocorrências e realizar os reparos necessários. A empresa afirmou que o fornecimento de energia já foi restabelecido para a maioria dos clientes, e que continua atuando em casos pontuais.

Além da falta de energia, o temporal causou estragos em Caarapó e Maracaju. Em Caarapó, árvores foram arrancadas e caíram sobre a rede elétrica, uma porta de vidro de um condomínio estourou e várias casas ficaram destelhadas. Em Maracaju, as rajadas tombaram um caminhão e derrubaram árvores em diferentes pontos da cidade.

O Inmet emitiu novos alertas para risco de chuva intensa e temporal, incluindo alerta vermelho de “grande perigo”. O volume de chuva pode atingir até 60 milímetros por hora ou 100 milímetros no dia, e as rajadas de vento ultrapassarem 100 km/h, com risco de queda de granizo.

Leia mais

Rolar para cima