Ministro Barroso recebe alta em Brasília após internação

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após internação para exames. Ele se aposenta do Supremo no sábado. [...]
Ouvir notícia 00:00

Afastamento do ministro do STF ocorre poucos dias antes de sua aposentadoria oficial.

O ministro Luís Roberto Barroso, do STF, recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após internação para exames. Ele se aposenta do Supremo no sábado.

Após internação no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu alta médica nesta quinta-feira (16), por volta das 12h45. De acordo com informações divulgadas, Barroso havia passado mal no dia anterior, motivando sua ida ao pronto-socorro e a realização de diversos exames.

Após apresentar melhoras em seu quadro de saúde, os médicos liberaram o ministro para que ele continue a medicação em sua residência. Os resultados dos exames realizados não foram divulgados pelas autoridades.

Barroso se prepara para deixar o Supremo no próximo sábado (18), após anunciar sua aposentadoria antecipada. Aos 67 anos, o ministro tem a possibilidade de permanecer na Corte até 2033. Caberá ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva a indicação do novo ministro para o STF, sem que haja um prazo definido para a nomeação.

Leia mais

Rolar para cima