PUBLICIDADE

Halterofilismo: Mariana D’Andrea assegura prata inédita para o Brasil no Mundial

A atleta Mariana D’Andrea conquistou a primeira medalha do Brasil no Mundial de Halterofilismo paralímpico, garantindo a prata na categoria até 73 quilos. [...]

Atleta paulista levantou 141 quilos na categoria até 73kg, garantindo a primeira medalha do país na competição realizada no Cairo, Egito.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

A halterofilista paralímpica Mariana D’Andrea conquistou a inédita medalha de prata para o Brasil no Mundial de Halterofilismo no Cairo, Egito, na categoria até 73 quilos. A atleta paulista levantou 141 quilos, ficando atrás da chinesa Tan Yujiao, que levantou 146 quilos, e à frente da nigeriana Ani Chiamaka, com 140 quilos. D’Andrea expressou satisfação com o resultado, considerando-o um estímulo para futuros treinamentos.

A atleta Mariana D’Andrea conquistou a primeira medalha do Brasil no Mundial de Halterofilismo paralímpico, garantindo a prata na categoria até 73 quilos.

A halterofilista Mariana D’Andrea garantiu a primeira medalha para o Brasil no Mundial de Halterofilismo paralímpico, ao conquistar a prata na categoria até 73 quilos nesta segunda-feira (13), em evento realizado no Cairo, Egito. A paulista demonstrou força ao levantar 141 quilos, um feito que a posicionou no pódio da competição internacional.
A disputa pela medalha de ouro foi acirrada, sendo vencida pela chinesa Tan Yujiao, que alcançou a marca de 146 quilos. A medalha de bronze, por sua vez, ficou com a nigeriana Ani Chiamaka, que levantou 140 quilos, apenas um quilo a menos que a brasileira. A performance de D’Andrea ressalta o nível técnico elevado do torneio.
Após a conquista, Mariana D’Andrea expressou sua satisfação com o resultado, afirmando sair do Egito com a consciência tranquila. Embora o objetivo inicial fosse o ouro, a atleta considerou a prata como um grande estímulo. Ela destacou que o resultado servirá de motivação para intensificar os treinamentos futuros, visando novas conquistas.

Leia mais

Rolar para cima