Deputada federal expressa solidariedade e otimismo ao colega de partido, que revelou diagnóstico de próstata.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
A deputada federal Camila Jara (PT) ofereceu apoio a Vander Loubet (PT) após ele revelar diagnóstico de câncer de próstata. Jara, que também enfrenta a doença, expressou solidariedade e confiança.
Após a revelação de seu diagnóstico de câncer de próstata na sexta-feira (10), o deputado federal Vander Loubet recebeu uma mensagem de apoio da colega de bancada, Camila Jara, que também enfrenta a doença. A parlamentar expressou solidariedade e confiança na recuperação do correligionário.
Camila Jara, deputada federal pelo PT, publicou uma manifestação de carinho e força direcionada a Vander Loubet, também do PT. O deputado havia tornado público seu quadro de saúde recentemente. Jara, que está em um estágio avançado de tratamento contra um câncer de tireoide, utilizou suas redes sociais para afagar o colega.
Na visão de Jara, a determinação de Loubet em melhorar a vida das pessoas será um fator crucial em seu desafio contra o câncer de próstata. “Eu estarei aqui, do seu lado, como você esteve inúmeras vezes ao meu”, escreveu a petista, reforçando a parceria entre os dois.
O diagnóstico de câncer de próstata de Vander Loubet, que cumpre seu sexto mandato consecutivo, foi detectado durante exames de rotina. A informação foi confirmada à imprensa por meio de uma nota e um vídeo divulgado pelo próprio político. Embora inspire cuidados, o prognóstico foi classificado como precoce, o que eleva as chances de uma recuperação completa.
O parlamentar, cujo mandato se estende até o final de 2026, declarou-se bem, sereno e confiante no tratamento. Ele conta com o suporte de sua família, amigos e colaboradores. “O diagnóstico precoce salva vidas. Estou confiante”, afirmou Loubet, sublinhando a importância da detecção em tempo hábil.
Jara, por sua vez, compartilhou sua vivência: “Sei como é passar por isso. Tenho certeza que você vai vencer!”. Ela ainda refletiu sobre a condição, garantindo: “Lembre sempre: nós temos essa doença, mas ela não nos tem. Já estou em oração para que você se recupere logo!”.