PUBLICIDADE

Bolsonaro busca autorização para visita médica em sua residência

Jair Bolsonaro, ex-presidente, pediu autorização para visita médica em sua residência na segunda-feira, 13 de outubro, devido ao agravamento de soluços. [...]

Ex-presidente em prisão domiciliar enfrenta agravamento de soluços e solicita assistência ao STF

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O ex-presidente Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar, solicitou ao STF, especificamente ao ministro Alexandre de Moraes, autorização para uma visita médica em sua residência devido ao agravamento de soluços persistentes. A defesa de Bolsonaro justificou a urgência do pedido. Anteriormente, o ex-presidente já havia enfrentado problemas de saúde similares, incluindo crises de soluços e vômitos, necessitando de acompanhamento médico. Alexandre de Moraes já havia autorizado Bolsonaro a buscar atendimento hospitalar em caso de necessidade, mediante comunicação prévia ao STF.

Jair Bolsonaro, ex-presidente, pediu autorização para visita médica em sua residência na segunda-feira, 13 de outubro, devido ao agravamento de soluços.

Jair Bolsonaro, ex-presidente, solicitou uma visita médica domiciliar ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã desta segunda-feira, 13 de outubro. O pedido ocorre em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar, após o agravamento de episódios de soluços persistentes. A defesa do político encaminhou a solicitação, enfatizando a urgência na apreciação do pleito.

Esta não é a primeira vez que o ex-presidente enfrenta problemas de saúde em casa. No fim do mês anterior, Bolsonaro teve uma crise de soluços que o fez considerar uma ida ao hospital. Naquela ocasião, foram registrados quatro episódios de vômito, levando um médico da família a pernoitar na residência. Anteriormente, em 16 de setembro, ele precisou ser internado após uma queda de pressão, acompanhada também por soluços e vômitos.

Embora o novo pedido ainda aguarde análise do relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes já havia estabelecido que o ex-presidente tem autorização para se dirigir a um hospital em casos de mal-estar, desde que haja comunicação prévia ao Supremo Tribunal Federal. A medida visa garantir a assistência médica necessária ao político durante o período de prisão domiciliar.

Leia mais

Rolar para cima