Ex-presidente dos EUA agenda visita ao Oriente Médio para discutir acordo e se reunir com famílias de reféns.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Resumo rápido gerado automaticamente
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está a caminho do Oriente Médio para discursar no Parlamento israelense e presidir uma cúpula de paz no Egito.
Donald Trump se prepara para uma viagem ao Oriente Médio. O ex-presidente dos Estados Unidos discursará no Parlamento israelense e presidirá uma cerimônia de paz para a Faixa de Gaza, partindo de Washington nesta tarde de domingo.
A agenda de Trump prevê uma visita ao Parlamento israelense (Knesset) e um encontro com famílias de reféns do Hamas na manhã de segunda-feira (12). Na sequência, ele seguirá para Sharm el-Sheikh, no Egito, onde participará da assinatura do acordo de implementação do plano de paz.
A cúpula histórica, que será copresidida por Trump e pelo presidente egípcio Adbel Fattah El-Sisi, contará com a presença de representantes de países árabes, europeus e asiáticos, conforme informado pelo ministro das Relações Exteriores do Egito, Badr Abdelaty.
O acordo de paz entre Israel e o grupo islâmico, anunciado na última quarta-feira (8) após semanas de negociações mediadas pelo governo, prevê a libertação de reféns, a retirada parcial de tropas israelenses da Faixa de Gaza e a abertura de canais humanitários para o envio de alimentos e medicamentos. Este movimento marca um cessar-fogo temporário após dois anos de conflitos na região.