PUBLICIDADE

Forte tremor atinge Filipinas e deixa mortos

Um forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu a costa sul das Filipinas, causando mortes e danos. Alerta de tsunami foi emitido, mas depois suspenso. [...]

Abalo de magnitude 7,4 causou destruição e pânico; autoridades avaliam os danos e coordenam o resgate.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

Um forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu a costa sul das Filipinas, especificamente a cidade de Manay, causando a morte de ao menos duas pessoas e provocando danos estruturais. O presidente Ferdinand Marcos Jr. informou que equipes de busca e resgate foram mobilizadas para auxiliar a população. O tremor, que durou entre 30 e 40 segundos, danificou casas, prédios e infraestrutura, e ocorreu após um alerta de tsunami que foi posteriormente suspenso. As Filipinas, localizadas no "Anel de Fogo" do Pacífico, registram cerca de 800 tremores anualmente.

Um forte terremoto de magnitude 7,4 atingiu a costa sul das Filipinas, causando mortes e danos. Alerta de tsunami foi emitido, mas depois suspenso.

Após um forte terremoto de magnitude 7,4 atingir a costa sul das Filipinas nesta sexta-feira (10), ao menos duas pessoas morreram. O tremor, que teve como epicentro a cidade de Manay, provocou também danos estruturais em diversas localidades, gerando um alerta de tsunami que, posteriormente, foi suspenso.

O presidente Ferdinand Marcos Jr. informou que as autoridades estão avaliando a situação e que equipes de busca e resgate foram mobilizadas para prestar assistência à população afetada. O tremor, que durou entre 30 e 40 segundos, danificou casas, prédios e infraestrutura viária, como pontes, segundo relatos de Richie Diuyen, agente de desastres em Manay.

De acordo com autoridades, o terremoto está entre os mais intensos a atingir o país nos últimos anos, que está localizado no chamado “Anel de Fogo” do Pacífico, área de alta atividade sísmica. Estima-se que as Filipinas registrem mais de 800 tremores anualmente. O abalo ocorre apenas duas semanas após um terremoto que causou a morte de 74 pessoas na ilha de Cebu.

Leia mais

Rolar para cima