PUBLICIDADE

Popó é indicado ao Hall da Fama do Boxe pela 3ª vez

O ex-boxeador Acelino Popó Freitas, de 50 anos, concorre a uma vaga no Hall da Fama Internacional de Boxe de Canastota, nos Estados Unidos. Ele [...]

Acelino Popó Freitas concorre a uma vaga no Hall da Fama Internacional de Boxe de Canastota, nos Estados Unidos, após já ter sido indicado em 2021 e 2022.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Resumo rápido gerado automaticamente

O ex-boxeador Acelino Popó Freitas concorre pela terceira vez a uma vaga no Hall da Fama Internacional de Boxe, em Canastota, Estados Unidos. O tetracampeão mundial, com um cartel de 41 vitórias e 34 nocautes, busca estar entre os mais votados por jornalistas e personalidades do esporte. Popó pode se juntar a nomes como Gennady Golovkin e ao brasileiro Eder Jofre, único do país no Hall da Fama desde 1992. Atualmente, o ex-atleta tem se dedicado a lutas de exibição, como o recente confronto com Wanderlei Silva.

Acelino Popó Freitas, ex-boxeador de 50 anos, concorre a uma vaga no Hall da Fama Internacional de Boxe de Canastota, nos Estados Unidos, conforme divulgado em 7 de outubro de 2025. O tetracampeão mundial precisa estar entre os três mais votados para alcançar a nomeação.

Jornalistas, ex-lutadores e personalidades participam da eleição que pode consagrar Popó ao lado de nomes como Gennady Golovkin, Antonio Tarver e Eder Jofre. O Galo de Ouro, falecido em 2022, é o único brasileiro no Hall da Fama do Boxe desde 1992.

Popó acumula um cartel de 41 vitórias, com 34 nocautes, e duas derrotas. O ex-boxeador, campeão dos superpenas e leves, tem se dedicado a lutas de exibição. Recentemente, ele se envolveu em um confronto com Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2.

Leia mais

Rolar para cima