Prefeitura de São Bernardo confirmou o óbito de uma mulher de 30 anos após ingestão de bebida contaminada.
São Paulo registra a terceira morte por intoxicação por metanol. Vigilância Epidemiológica investiga 6 óbitos e apura 78 notificações de casos suspeitos.
Em São Bernardo, SP, a prefeitura confirmou a morte de Bruna Araújo de Souza, de 30 anos, após consumir bebida alcoólica contaminada por metanol. A vítima estava sob cuidados paliativos desde a internação, segundo comunicado divulgado. Com este caso, sobe para três o número de mortes registradas no estado de São Paulo devido à ingestão da substância tóxica.
A Vigilância Epidemiológica de São Bernardo contabilizou, até a última segunda-feira (6), 78 notificações de casos suspeitos de contaminação por metanol, incluindo seis óbitos que permanecem sob investigação. Nas redes pública e privada de saúde do município, foram atendidos 72 pacientes, dos quais 70 são moradores da cidade, incluindo os casos de óbitos sob suspeita.
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) informou que o número de casos descartados de intoxicação por metanol chegou a 47. O estado contabiliza 15 casos confirmados, incluindo dois óbitos de homens de 54 e 46 anos, ambos residentes na capital. Há ainda 164 casos em investigação em São Paulo, incluindo os de São Bernardo, e seis óbitos em análise. A prefeitura orienta que, em caso de suspeita de intoxicação, procurar imediatamente um serviço de saúde para avaliação e tratamento adequados. A demora no atendimento agrava a probabilidade de um desfecho fatal.