Governo paulista investiga 178 casos e sete óbitos relacionados à contaminação por metanol em bebidas adulteradas.
Governo de SP confirma 14 casos de intoxicação por metanol e duas mortes. Investigações apontam para contaminação em bebidas adulteradas.
O governo paulista divulgou, nesta segunda-feira (6), um balanço que confirma 14 casos de intoxicação por metanol em São Paulo, resultando em duas mortes. As autoridades investigam 178 casos, com a ocorrência de sete óbitos, conforme informações divulgadas.
De acordo com o governo de SP, 20 pessoas foram presas nesta semana, incluindo o principal fornecedor de insumos para a falsificação de bebidas no estado. Ao longo do ano, 41 indivíduos foram detidos sob acusação de adulteração de bebidas.
As principais linhas de investigação da Polícia Civil de São Paulo concentram-se na contaminação por metanol utilizado na limpeza de garrafas reaproveitadas e no uso de metanol para aumentar o volume de bebidas adulteradas. O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, afirmou que as prisões realizadas até o momento não indicam relação entre si ou vínculo com o crime organizado.
O secretário de Saúde, Eleuses Paiva, informou que o estado adquiriu 2,5 mil ampolas de álcool etílico absoluto para o tratamento de pacientes com intoxicação por metanol, distribuídas para 20 hospitais de referência.