Verdão supera São Paulo no Morumbis e conta com derrota do Rubro-Negro para o Bahia para alcançar o topo da tabela
Com a combinação de resultados, o Palmeiras assume a liderança do Campeonato Brasileiro. Destaque para a virada sobre o São Paulo e a derrota do Flamengo.
A rodada deste domingo (5) do Campeonato Brasileiro reservou fortes emoções para o torcedor palmeirense. Após buscar uma virada épica sobre o São Paulo, no Morumbis, por 3 a 2, e ver o Flamengo ser derrotado pelo Bahia por 1 a 0, em Salvador, o Verdão assumiu a liderança do campeonato.
O Palmeiras iniciou a rodada com 52 pontos, três a menos que o Flamengo. A vitória no clássico e o tropeço do time carioca garantiram a liderança ao alviverde, que agora soma 55 pontos. O São Paulo, por sua vez, estacionou nos 38 pontos, perdendo a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.
No Morumbis, o São Paulo abriu o placar com gols de Luciano e Gonzalo Tápia no primeiro tempo. A reação do Palmeiras começou aos 24 minutos do segundo tempo, com gol de Vitor Roque. Aos 28, Flaco Lopez empatou a partida e, aos 43, Ramon Sosa decretou a virada.
Na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Flamengo por 1 a 0. O jogo foi marcado pela expulsão do zagueiro Danilo, do Flamengo, aos 12 minutos do primeiro tempo. O gol da vitória do Bahia foi marcado pelo atacante Willian José, aos 44 minutos.
Além da derrota, o Flamengo ainda teve o atacante Wallace Yan expulso no segundo tempo. Com o resultado, o Bahia chegou aos 43 pontos, mesma pontuação do Botafogo, mas fica atrás pelo saldo de gols.
Em outra partida deste domingo, o Vasco venceu o Vitória por 4 a 3, em São Januário. O Fortaleza superou o Juventude por 2 a 1, de virada, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Os dois times permanecem na zona de rebaixamento.