SP apreende 7 mil garrafas de bebidas em fiscalização

O governo de SP confirmou a apreensão de 7 mil garrafas de bebidas durante fiscalização. Estado investiga casos de intoxicação por metanol. [...]

Estado investiga casos de intoxicação por metanol após apreensão em bares e festas.

O governo de SP confirmou a apreensão de 7 mil garrafas de bebidas durante fiscalização. Estado investiga casos de intoxicação por metanol.

Mais de 7 mil garrafas de bebidas foram apreendidas em São Paulo desde a última segunda-feira (29), conforme informações do governo estadual. A ação ocorreu na capital e no interior, em meio a investigações sobre casos de intoxicação por metanol. Marcos Antônio Jorge Júnior, de 46 anos, é uma das vítimas fatais.

As autoridades investigam 148 casos suspeitos, incluindo sete mortes, além dos 14 casos já confirmados de intoxicação. A fiscalização se concentrou em bares, adegas e festas universitárias, incluindo o bar onde Marcos Antônio Jorge Júnior consumiu a bebida.

Ao longo do ano, 50 mil garrafas já foram recolhidas em todo o estado, e 41 pessoas foram presas por adulteração de bebidas desde o início de 2025, sendo 19 na semana anterior. A intoxicação por metanol é considerada uma emergência médica, pois a substância se transforma em produtos tóxicos no organismo, podendo levar à morte. Os sintomas incluem visão turva e mal-estar generalizado. Em caso de suspeita, é fundamental procurar ajuda médica imediatamente e informar outros possíveis consumidores da mesma bebida.

Leia mais

Rolar para cima