Após sete rodadas, Corinthians quebra jejum em casa no Brasileirão

O Corinthians encerrou um período de sete jogos sem vitórias em casa ao derrotar o Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena, em [...]

Time paulista venceu o Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena, aliviando a pressão após quase cinco meses sem vitórias em seu estádio pelo campeonato.

O Corinthians encerrou um período de sete jogos sem vitórias em casa ao derrotar o Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.

Na noite do último sábado (4), o Corinthians encerrou um jejum de sete rodadas sem vencer em casa ao derrotar o Mirassol por 3 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo. A vitória aliviou a pressão sobre a equipe, que não vencia em seu estádio havia quase cinco meses pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado positivo foi construído com gols de Maycon, cobrando pênalti no primeiro tempo, e de Yuri Alberto e André na etapa final. Antes da partida, o Corinthians tinha um aproveitamento de apenas 44,4% como mandante, uma das piores marcas do campeonato. A vitória elevou esse índice para 48,7%, permitindo que o time ultrapassasse Fortaleza e Juventude na tabela.

Com os três pontos conquistados, o Corinthians subiu para a décima colocação no Brasileirão, somando 33 pontos. No entanto, a equipe ainda pode perder posições caso Vasco e Ceará vençam seus jogos. O Mirassol, por sua vez, chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vitória, apesar de ter tido maior posse de bola e finalizado mais vezes que o Corinthians. O time do interior paulista segue na zona de classificação para a Libertadores, em quinto lugar, com 43 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia.

Além da partida em São Paulo, outras três partidas movimentaram a 27ª rodada do Brasileirão no sábado. No Maracanã, o Fluminense venceu o Atlético-MG por 3 a 0, enquanto o Internacional derrotou o Botafogo por 2 a 0 no Beira-Rio. O Red Bull Bragantino também venceu o Grêmio por 1 a 0 em Bragança Paulista.

Leia mais

Rolar para cima