Brasil é eliminado na fase de grupos do Mundial Sub-20

A seleção brasileira foi eliminada na fase de grupos do Mundial Sub-20 após derrota para a Espanha por 1 a 0, no Chile. [...]

Seleção brasileira perde para a Espanha e se despede da competição sem vitórias.

A seleção brasileira foi eliminada na fase de grupos do Mundial Sub-20 após derrota para a Espanha por 1 a 0, no Chile.

A seleção brasileira Sub-20 se despediu do Mundial da categoria neste sábado (4), após ser derrotada pela Espanha por 1 a 0 no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. O resultado eliminou o time ainda na fase de grupos. Sob o comando do técnico Ramon Menezes, a equipe não conseguiu nenhuma vitória na competição.

O gol de Iker Bravo, da Udinese, aos dois minutos do segundo tempo, selou a derrota brasileira. Mesmo com a vitória, a Espanha também foi eliminada na fase de grupos. A seleção brasileira, pentacampeã do torneio, volta para casa com apenas um ponto conquistado, após empatar com o México (2 a 2) e perder para o Marrocos (2 a 1) nas rodadas anteriores.

Apesar do histórico de títulos — 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011 —, o Brasil nunca havia sido eliminado na fase de grupos do Mundial Sub-20. A última participação do Brasil foi na Argentina, em 2023, quando a equipe, também sob o comando de Ramon Menezes, foi eliminada nas quartas de final por Israel.

Ramon Menezes lamentou a falta de tempo para preparar a equipe e a ausência de jogadores importantes. A seleção não pôde contar com Estêvão, 18, do Chelsea, e Endrick, 19, do Real Madrid, que já foram convocados por Carlo Ancelotti. A Espanha também não teve Lamine Yamal, do Barcelona.

Leia mais

Rolar para cima